terça-feira, 17 de junho de 2008

Bem vindos...e o porquê deste blog

Olá a todos e bem vindos ao meu blog...

A ideia de escrever um blog tem vindo a formar-se e a ganhar consistência já à algum tempo. Quer dizer, faz todo o sentido: o trabalho de formação que tenho desenvolvido em conjunto com a Microsoft durante os últimos anos sobre a solução System Center, as experiências adquiridas durante todo este tempo, assim como o contacto com as pessoas responsáveis por manter e administrar as mais diversas infra-estruturas de sistemas em Portugal e um pouco por toda a Europa, tudo isto faz parte daquilo que faço: partilhar conhecimento.

Mas como potenciar ainda mais essa partilha?

Poderia optar pelo método mais tradicional e escrever alguns artigos técnicos. Mas será que iria conseguir de facto marcar a diferença entre tantos outros e fornecer conteúdo verdadeiramente útil? E mais importante, durante quanto tempo conseguiria manter essa interacção com todos os potenciais interessados?

Não, por aqui não.

O objectivo deste blog não passa apenas por fornecer documentação técnica ou análises de opinião, links para documentação e ferramentas ou truques e dicas. A ideia é fundamentalmente conseguir partilhar, com a regularidade possível (e aqui os vossos comentários e suporte podem influenciar positivamente essa regularidade :)), conteúdo útil, num formato interessante (em video) e, ao mesmo tempo, manter um espaço onde a troca de ideias possa ser uma realidade.

Esta é a primeira vez que publico um blog, pelo que todos os comentários e sugestões que me ajudem a melhorar, serão bem vindos.

Espero que gostem e, acima de tudo, que seja produtivo...

Sem comentários: